ar condicionado

Ar condicionado Lg split cassete

A Central ar é uma empresa especialista em ar condicionado Lg split cassete

Split tipo Cassete 4 vias 24000 Btu/h, 220V-monofásico, ciclo quente/frio
Split Cassete dispõe de filtro antibactéria (lavável), filtro plasma (opcional), ajuste de vazão de ar, controle individual do ângulo das aletas (opcional), jet cool (rápido resfriamento), reinício automático, auto diagnóstico, timer, chaos (brisa natural).

Home - Ar condicionado split Lg - Ar condicionado multi split Lg - Ar condicionado lg split cassete - Contato



Ar condicionado lg split cassete

- A história do ar condicionado

Durante séculos, o homem tentou livrar-se do calor utilizando ventiladores, gelo e vários outros métodos em tentativas inúteis. Em 1902, o engenheiro americano formado pela Universidade de Cornell, Willis Carrier, inventou um processo mecânico para condicionar o ar, tornando realidade o almejado controle climático de ambientes fechados.

A invenção de Carrier foi uma resposta aos problemas enfrentados pela indústria nova-iorquina Sackett-Wilhelms Lithography and Publishing Co., que tinha seu trabalho prejudicado durante o verão, estação em que o papel absorve a umidade do ar e se dilata. As cores impressas em dias úmidos não se alinhavam nem se fixavam com as cores impressas em dias mais secos, o que gerava imagens borradas e obscuras.

Carrier teorizou que poderia retirar a umidade da fábrica pelo resfriamento do ar. Desenhou, então, uma máquina que fazia circular o ar por dutos artificialmente resfriados. Este processo, que controlava a temperatura e a umidade, foi o primeiro exemplo de condicionamento de ar contínuo por processo mecânico.o ar-condicionado também refresca as pessoas tirando a umidade do ar e faz uma fusão com nitrogenio gasoso tranformando assim o ar em ar-condicionado, também há suspeitas que Leonardo da Vinci já tenha pensado nesse esquema, mas abandonou a ideia quando viu que era praticamente impossivel conseguir uma subtancia que resfrie o ar do ambiente.


Ar condicionado lg split cassete

- Curiosidades sobre ar condicionado

- O ar condicionado ajudou muito a indústria cinematográfica, pois nos meses de verão, a freqüência dos cinemas caía muito e vários deles permaneciam fechados nesse período. Por isso mesmo, os estados do sul dos Estados Unidos foram os primeiros a utilizarem os novos sistemas de ar condicionado que, por volta dos anos 30, já equipavam a maioria dos teatros e cinemas do país.

- A primeira instalação de ar condicionado residencial aconteceu na mansão de Charles G. Gates em 1914, em Minneapolis. Dr. Carrier desenhou o condicionador de ar medindo 6m de profundidade, 1,8m de largura, 2,1m de altura, maior e menos potente que os atuais.

- Outra importante aplicação se deu em 1914, quando Carrier instalou o condicionador de ar hospitalar. O sistema introduzia umidade extra no berçário de partos prematuros da Maternidade de Pittsburgh's Allegheny General Hospital.

- Carrier também equipou a câmara dos deputados dos EUA com condicionadores de ar em 1928, o Senado Americano em 1929 e os escritórios executivos da Casa Branca em 1930, tornando mais agradável o trabalho durante o verão quente e úmido de Washington.

- Em 1924, o condicionador de ar passou a ser utilizado para resfriar os ambientes de grandes estabelecimentos comerciais e lojas de departamentos de Detroit, Boston e New York, além dos prédios e escritórios. O Edifício Milan, em San Antonio, Texas, construído em 1928, foi o 1º edifício comercial multipiso projetado desde o início para incorporar um sistema de ar-condicionado.

- Os vagões ferroviários foram os primeiros veículos de passageiros a serem equipados com ar-condicionado em 1930 pela ferrovia B&O.

Cuidados ao comprar seu ar condicionado

Antes de comprar verifique o aparelho de ar condicionado, a potência e o tamanho do split para evitar sobre carga no circuito, além de incompatibilidade com o tamanho do caixilho.

Um dos principais cuidados a ser tomados com o aparelho de ar condicionado split é logo na compra. Primeiro, deve-se escolher um aparelho que tenha a capacidade do tamanho da necessidade do ambiente. Verifique a capacidade do aparelho em BTU para que a compra seja realizada com critério e leve em conta o número de pessoas que freqüentam ou habitam o espaço.

Outra questão importante é a escolha do local em que o aparelho de ar condicionado será instalado. O equipamento não pode ser exposto a temperaturas externas muito elevadas, portanto é bom escolher um canto menos exposto à luz solar.

No ambiente, o mais recomendado é manter persianas e cortinas fechadas, uma vez que a luz do sol incidindo no ambiente faz com que a refrigeração seja dificultada e a vida útil do ar condicionado também pode ser reduzida. O mesmo cuidado serve para evitar desperdício de energia elétrica, uma vez que o aparelho está sendo “poupado”.

Ainda para economizar energia elétrica, deve ser observado o nível de consumo do ar condicionado, que deve ter o Selo Procel com tal especificação.

Nunca é demais ressaltar que a limpeza periódica do ar condicionado evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias no interior do aparelho. Então, se o ar condicionado é ligado todos os dias, o recomendado é a limpeza duas vezes por semana. O filtro pode ser limpo em casa, mas se a sujeira tiver origem no próprio equipamento, deve-se procurar um técnico devidamente habilitado.

Inclusive, a visita de um técnico é indispensável pelo menos uma vez ao ano para a limpeza interna completa. Mas, caso o ar condicioinado esteja instalado em local muito empoeirado e/ ou trabalha muitas horas por dia, recomenda-se uma limpeza interna mais freqüente.

Nunca é demais ressaltar que a limpeza periódica do ar condicionado evita a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias no interior do aparelho. Então, se o ar condicionado é ligado todos os dias, o recomendado é a limpeza duas vezes por semana. O filtro pode ser limpo em casa, mas se a sujeira tiver origem no próprio equipamento, deve-se procurar um técnico devidamente habilitado.

Inclusive, a visita de um técnico é indispensável pelo menos uma vez ao ano para a limpeza interna completa. Mas, caso o ar condicioinado esteja instalado em local muito empoeirado e/ ou trabalha muitas horas por dia, recomenda-se uma limpeza interna mais freqüente.

CentralAr.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - desenvolvimento WebArt

Ar condicionado fujitsu | Fujitsu ar condicionado | Ar condicionado 9000 btus | Ar condicionado electrolux | Fujitsu inverter | Ar condicionado york | Ar condicionados 9000 | Ar condicionados brastemp | Ar condicionados consul | Ar condicionados electrolux | Ar condicionados elgin | Ar condicionados fujitsu | Ar condicionado split fujitsu | Ar condicionado split lg | Ar condicionado split york | Split condicionador de ar | Split consul | Split fujitsu | Split york | Ar condicionado ar | Ar condicionado Quente Frio | Central ar revenda | Revenda de Ar Condicionado | Revendedor Central Ar | Revendedor de ar condicionado |